segunda-feira, 16 de julho de 2012

Pão com tai !




Por Silvânia Santos

 Mais uma de pão eu sei, mas pobre come pão todo dia e temos que ser criativos, não é?
E aposto o quanto com vocês que pouca gente sabe o que é isso mas muitos já comeram em algum momento da vida o pão com tai.
É e assim mesmo que se escreve, pão com tai sem acento.
Quando um aluno meu me disse que na casa dele só tinha pão com tai, fiquei maluca em saber o que era, que gosto tinha se era bom e outras curiosidades. Resultado. Ele riu na minha cara ( engraçado como isso acontece muito comigo) e foi categórico:
___ Amanhã te falo! E saiu rindo muito, muito mesmo!
O amanhã chegou e passaram-se muitos amanhãs onde eu ficava imaginado como seria o tal pão.
Imaginei que seria alguma carne tailandesa ( isso existe?), ou um molho ou uma gozação com a palavra, fiquei ´té surtando se não seria um pão ligth tipo tai chi chuan, sei lá, imaginei tudo que minha curiosidade permitiu e mais algumas besteiras.
Procurei na internet e não achei nada... nadinha!
Após semanas enlouquecendo aos poucos, acho que o garoto já tinha até esquecido o tal pão. E para ser sincera eu não tive coragem de perguntar tantas vezes assim porque em todos os momentosque eu me referia a tal iguaria o rapaz ria descontroladamente.
Mas a curiosiade venceu a vergonha e fui admitir enfática a minha ignorancia perante ao prato exótico:
___ Fala logo  que é pão com tai meu filho!
___ Pão com tai dona (detesto ser chamada de dona) é pão duro sem nada dentro, ou seja, pega-se o pão e bate nele rápido e preciso (literalmente) num forte "tai" e você come assim sem nada , coisa de quem está com fome  e som tem aquilo mesmo ( mais risos). Ah! E você pode comer acompanhado de Kisuco de 10! ( muitos risos).
Pasmei, entre a graça e a decepção! Pelo almenos de uma coisa me safei... Kisuco de 10 em conheço e já tomei muito.
Mas como já passei muia vergonha neste texto...e não vou contar...lálálá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário