quarta-feira, 11 de julho de 2012

Amassada, pisada e babada !


Por Silvânia Santos

 São 6 horas da tarde, se preferirem 18 horas.
Tanto faz.
A questão que meu onibus está chegando no ponto lotado.
Acho que estou com sorte.
 Me enganei.
Puta que pariu! Desculpem, mas é que a fila mais parece briga de gangue de filme americano,  a moça com dois bebes no colo ( gêmeos) pisou no pé, um deles arrotou e cuspiu o que parece maçã de ontem na minha blusa nova, tem gente me empurrando, bulinado, cafungando, apertando e batendo em todo mundo,  isto porque eu estou atrás de umas 10 pessoas e quando chega a minha vez de entrar no onibus, ele já está atolado, eu já estou cateada de tanto ouvir e destribuir ao mundo palavrões quando o motorista grita pra mim:
__ Volta moçinha ! Desce do degrau! Não cabe mais ninguém!
__ Ah Tá bom! Valeu pelo moçinha mas é ruim de voltar heim! Moro no ponto final e tenho filho pequeno! Vou neste onibus nem que seja agarrada no retrovisor...
Enpurro aqui, aperto ali e consigo entrar no onibus alguns minutos e mil chingamentos depois. Mais 2 camaradas que vinham atrás de mim ainda conseguem. Na verdade, estou tecnicamente no pára-brisa pelo lado de dentro, amassada, pisada e babada.
 Pergunto porque o onibus veio mais cedo ( o horário correto é 18:12hs)  e fico com cara de tacho quando o debochado do motorista  fala em alto e bom tom rindo muito da minha cara que " aquele" era o onibus de 16: 40hs bem atrasado boba. Parei de falar toda sem graça e muito brava.
Saculeja, empurra mais, mais pisões e vinte minutos depois percebo algo estranho. Não tem ninguém conhecido para o ponto final.
Observo, já nervosa e não reconheço o lugar. Pergunto que onibus é aquele e faço uma triste constatação.
Peguei o onibus errado!
Ninguém mereçe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário