quinta-feira, 28 de junho de 2012

Trocando um pão? Como assim?


                                                                                                                por Silvânia Santos


Trocando pão! Trocando pão? Como assim?
 Pois é caros colegas. A verdade deve ser dita... Certo dia entra na padaria uma senhoram muito bem vestida portando em suas mãos um embrulho pequeno com um pãozinho de sal comum. Muito gentil e educada a senhora de dirige ao caixa onde estava posicionada a gerente do estabelecimento comercial que por sinal estava lotado de clientes.
___ Por favor, eu gostaria de trocar este pão de sal.
___ Pois não! responde também educadamente a gerente .___ Qual seria o motivo da troca?
___ A questão é que eu comprei este pão ontem e não comi, portanto gostaria de trocá-lo por um pão do dia!
___ Não entendi senhora. O pão mofou? Ou algo parecido?
___ Minha filha, acredito que fui bem clara, o pão é de ontem e eu vim trocá-lo para comer um pão fresco hoje. Compreendeu?
Pensei que fosse pegadinha, câmera escondida, brincadeira ou coisa parecida,  mas não era. A senhora queria trocar o pão para comer fresquinho e ponto.
Alguns risinhos discretos e olhares atentos para o ápice da história. O que viria? Qual seria o resultado final? O pão seria trocado?
A gerente então explica que não pode efetuar a troca se não tiver nenhum proplema com o produto como estar azedo, mofado ou em condições não comestíveis. A senhora desce do salto, fica tensa e responde:
___ Olha aqui minha filha, conheço meus direitos e você está sendo extremamente grosseira! Passe bem!
 Fiquei atônica, passada, bege e com uma vontade intensa de gargalhar bem alto, mas me contive por respeito a moça da padaria que ficou visivelmente constrangida.
A senhora foi embora pisado firme e fiquei me perguntando, como assim trocar um pão só porque eu quero um pãozinho fresco? Será correto?  Diante do fato ocorrido fiquei até em dúvida.
Tudo bem , eu já ia saindo quando a gerente se dirigiu a mim.
___ Você ouviu? Achei um tremendo desaforo. Como assim trocar o pão? Um pão?
Naquele instante ela desabou rir compulsivamente. Demorou um tempo para conseguir se controlar.
Saí devagar sem resposta imediata.
Até hoje não acredito no quanto aquela senhora ficou revoltadíssima com a recusa.
Mas a situação foi divertida e muito.

Nem venham com essa curiosidade típica porque não vou contar em qual padaria de Juiz de Fora este fato ocorreu... porém podem confiar que é verídica a situação...
Tudo bem eu confesso que se eu não estivesse presente certamente até eu mesma duvidaria!
Rsrsrsrsrsrrrsrsrsrrsrrsrsrrsrrrrsrrsrrsrrsr!

Nenhum comentário:

Postar um comentário